quinta-feira, 24 de maio de 2018


Oi amigos, tudo bem? Quero dividir hoje com vocês uma receita de quiche que eu adoro.
Desde que decide ter uma alimentação saudável e cuidar do meu corpo, passei a gostar de cozinhar. Quem me conhece sabe que em um determinado momento da minha vida nunca havia fritado nem um ovo. Mas quando a gente começa à ver os benefícios que a alimentação saudável traz e começa à perceber isso no nosso corpo também, tudo muda.
Você tem cada vez mais vontade de aprender à fazer coisas que você possa comer.
Então comecei a pesquisar e me interessar em aprender cada vez mais.
A receita de hoje é da minha mãe e foi adaptada para que ficasse menos calórica e mais saudável.  É uma  receita  muito fácil e não necessita de muitos ingredientes.
Esse quiche é sem glúten e sem lactose.
Vale muito à pena experimentar essa receitinha. Espero que gostem!
Então, vamos lá?

Quiche de queijo com cebola sem glúten e sem lactose
14 colheres de sopa de farinha de arroz
2 colheres de sopa de manteiga Ghee
2 gemas
1 de sobremesa colher de sal ou à gosto

Recheio
2 ovos inteiros
1 colher de sopa de requeijão sem lactose
1 copo de leite sem lactose
2 xicaras de queijo minas  sem lactose cortado em cubinhos

Modo de preparo:

Misture a farinha de arroz com a manteiga e vá amassando com as mãos, acrescente  as gemas e o sal  e misture bem. Coloque a massa na forma ou pirex e vá espalhando até formar uma camada fina. Depois de completar todo o pirex deixe reservado.
Para o recheio , coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.
Depois despeje dentro do pirex onde você cobriu com a massa.
Agora é só colocar no forno à 180 graus e esperar. Quando a borda a massa estiver durinha pode retirar.
Espere esfriar e pode servir.
Essa quiche não precisa desinformar. Você pode colocar em um pirex bonito que possa ir à mesa ou se preferir como eu fiz.
Eu coloquei em uma forma de papelão que pode ir ao forno. Fica bonito e prático.





Quiche de queijo com cebola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário