quarta-feira, 14 de março de 2018


Oi!!Estou eu aqui novamente com uma receitinha super fácil.
Gente, como faltam, praticamente, 2 semanas para a Páscoa, vou postar receitinhas que podem tornar a sua Páscoa mais gostosa.
Hoje eu trago para vocês um creme que pode servir de recheio para bolos, cupcakes, bombons e ovos de colher.

A única diferença é que para rechear o ovo de colher esse creme tem que ficar um pouco mais consistente. Para isso, basta deixar ele engrossar mais na panela, depois que esfriar é só rechear o ovo.

Ah, eu já ía esquecendo de dizer: esse creme é sem glúten e com pouquíssimo açúcar.
Eu fiz o meu e vou mostrar para vocês como ficou.
Então lá vai a receita...

Creme de chocolate com coco, sem glúten
1 lata de creme de leite ligh (sem glúten)
1 lata de leite condensado zero açúcar  (sem glúten)
1 garrafa de leite de coco (sem glúten)
1 xícara de 125 ml de cacau em pó (sem glúten e sem açúcar)
1 pacote de coco ralado ( sem açúcar e sem glúten)

Modo de preparo
Despeje em uma panela o leite condensado e misture ao cacau, vai mexendo até formar um creme.
Adicione o creme de leite, o leite de coco e continue mexendo toda a mistura até engrossar. Sempre em fogo baixo para não queimar.
Quando você mexer o creme e conseguir ver o fundo da panela, a consistência do seu creme estará perfeita.
Deixa na panela até esfriar.
Depois de frio, mexa novamente e forre o seu ovo de Páscoa. Feito isso, adicione o coco ralado por cima.
Além de bonito fica divino!



Aparência do creme depois de pronto




Ovo recheado




Ovo recheado com o coco ralado por cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário